domingo, 5 de março de 2017

ANTOLOGIA RECOMENDADA: "Os Melhores Textos da BULA"


   Ao leitor que está a acompanhar assiduamente este blogue, e que presumivelmente se põe a apreciar meu trabalho como escritor, faço gosto em anunciar que já está à venda a antologia “Os Melhores Textos da BULA”.

Organizada pelo jornalista e poeta Carlos William Leite, a edição está a reunir alguns dos melhores textos publicados na Revista BULA, uma das principais publicações eletrônicas de jornalismo cultural do Brasil. São artigos, ensaios e crônicas de escritores valorosos, cujo trabalho vale a pena conhecer.  

Para meu especial contentamento, a seleta está a contar com um ensaio de minha autoria. Originalmente publicado aqui mesmo no blogue Metamorfose do Mal, o ensaio foi republicado na Revista Bula e ora convertido em texto impresso pelo editor do livro.

Sinto-me particularmente feliz em participar dessa antologia. Explico. Já faz alguns anos que estou a colaborar, ainda que modo intermitente, com uma coluna na Revista BULA. Tal colaboração permitiu que meu trabalho no jornalismo cultural, sobretudo na crítica de arte, originalmente restrito ao pequeno número de leitores que estão a acessar a miúdo meu blogue Metamorfose do Mal, pudesse estender-se a um público infinitamente mais amplo, dada a popularidade extraordinária de que está a gozar o sítio da BULA nas redes sociais, a contabilizar todos os meses milhões e milhões de acessos em todo o Brasil.

Nessa toada, sou muito grato ao incentivo que recebi dos jornalistas Euler Fagundes de França Belém, editor do Jornal Opção, e do já citado Carlos William Leite, editora da BULA, os quais foram os primeiros a abrir espaço nos jornais para minhas colaborações como crítico de arte. Essas oportunidades contribuíram decisivamente para que eu permanecesse motivado a escrever sobre cultura, não obstante não se cuide da minha área de atuação profissional e, portanto, não se constitua na fonte do meu sustento.            

Desse modo, estou a deixar registrado o convite para o leitor: adquira o seu exemplar da antologia “Os Melhores Textos da BULA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário